O CENTRO DA INTELIGÊNCIA HUMANA
Durante as minhas meditações, comecei a refletir quanto as ideias que se formam em minha mente, e de que forma elas chegam, sem ao menos, ter motivos aparentes, para receber estas ideias que a transformo em crônicas, para podermos refletir quanto as mensagens recebidas, e o que elas podem representar no sentimento de quem as lê. Fiz uma análise e procurei desenvolver o meu raciocínio e cheguei a esta conclusão:
O centro da inteligência humana, agrega em toda sua magnitude a subconsciência, a consciência, a memória, instaladas em nosso cérebro, donde as informações que recebemos do mundo externo e do mundo espiritual, se armazenam nestes espaços da intelectualidade humana.
Quando desencarnamos, levamos conosco o aprendizado adquirido durante nossa permanência no mundo em que habitávamos.
Em cada ciclo da vida, fomos adquirindo conhecimento, gravados em nosso subconsciente, conhecimentos estes, que em novas encarnações, eram enviados, gradativamente, à nossa consciência, memorizando as instruções recebidas, para condução do nosso espirito, assegurando-nos uma qualidade de vida durante a nossa evolução material, e evolução do espirito encarnado.
O que construímos durante cada ciclo, é o que agregamos em nossa consciência espiritual, e consequentemente, haveremos de fazer uso de acordo a necessidade durante a nossa permanência no mundo em que reencarnarmos.
Tudo que ouvimos, vemos e sentimos, são conhecimentos que nos fazem crescer como seres racionais, desenvolvendo a nossa inteligência, e consequentemente, servirmos de instrutores, para os menos esclarecidos, dos aprendizados adquiridos durante todo o nosso processo evolutivo da vida.
A nossa alma é o condutor dos nossos conhecimentos, agregados em nossa consciência espiritual, promovendo ensinamentos para o desenvolvimento humano em todos os aspectos da vida.
Não sei se o que penso, é verdadeiro, só sei que tudo que me veio a memória divido com todos que porventura estejam me lendo, para uma reflexão quanto a minha verdade.