Momentos de Reflexão
A força da palavra é a expressão do pensamento
Capa Textos Perfil Contato
Textos

A humanidade vem convivendo com conceitos sobre a morte, bem como, a existência de céu e inferno, diante das divulgações evangelizadas nos cultos religiosos, pregados pelos diversos líderes das igrejas cristãs, frequentadas por toda a sociedade.

Durante a nossa infância, fomos educados a temer a morte, como forma de conter as nossas diabruras, amedrontando-nos quanto a irmos para o céu ou o inferno, de acordo com o nosso comportamento e merecimento.

Isto nos fazia refletir quanto a qualquer mal que porventura praticássemos, uma vez que, poderíamos ser castigados, após a morte, nos condenando ao inferno pelo que fizemos.

Enquanto isto, aqueles que tiveram uma vida cheia de amor, gratidão, afeição e caridade, seriam agraciados com a sua presença no Jardim do Éden, lugar reservados para os grandes espíritos santificados e bondosos, que se consagraram na pratica do bem durante a sua reencarnação neste mundo em que vivemos.

A beneficência é uma ação de quem faz o bem pelos que mais necessitam, transformando o peso da sua consciência na leveza do seu pensamento, no benefício acolhedor aos menos favorecidos. Este ato de nobreza, resolve os nossos problemas interiores ou apenas alivia momentaneamente as nossas dores?

A desigualdade social que proporciona aos mais fracos viverem na linha da pobreza, passando fome, só será erradicada se conseguirmos construir uma sociedade justa e humanitária, buscando incentivar reformas sociais e filantrópicas, e assim, atingir o ápice do estrelato angelical do céu, praticando as boas ações.

O céu e o inferno existem dentro de cada um de nós. Cabe-nos escolher o caminho que nos conduza a uma vida angelical, de bondade, fraternidade, amor e fé, e encontraremos a estrada iluminada por Deus, donde haveremos de progredir e nos elevar como espirito e matéria que somos e estamos.

Se seguirmos o caminho da maldade, da agressividade, da delinquência e da marginalidade, haveremos de nos perder na estrada da escuridão, donde haveremos de pagar por todos os males que praticamos durante a nossa permanência, em vida.

Quem sabe se já não estamos sendo testados neste mundo, onde encontramos o inferno instalado em vários pontos de uma comunidade, oprimindo aqueles que desejam o bem, enquanto a maioria pratica atos ilícitos, conquistando adeptos para pratica marginalizada no consumo de drogas, e no exercício do assalto a mão armada.

Estamos diante de uma escolha! Céu ou Inferno?

O que separa o Céu do Inferno não estar atrelado a nenhum julgamento de Deus, mas ao nosso livre arbítrio que haveremos de adotar no nosso dia a dia.

Se adotarmos ações negativas diante dos ensinamentos que nos foram ministrados por Cristo, o Inferno nos espera.

Se adotarmos ações positivas diante dos ensinamentos que nos foram ministrados por Cristo, o Céu nos aguarda.

Escolha a melhor opção para sua vida, e viva, enquanto vida tiveres.

Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 13/02/2025
Comentários