INVERSÃO DE VALORES
Não consigo entender o que se passa neste nosso mundo, uma vez que, os homens estão se alienando a cada dia que passa, sem se aperceberem do quanto se distanciam uns dos outros, num mesmo ambiente de trabalho, bem como, no ambiente social e familiar.
Os valores mais sublimes que se poderia agregar na vida do ser humano em beneficio próprio, bem como, em benefício de outrem, tem sido raro, nos dias de hoje, uma vez que, a individualidade tem se processado continuamente no desenvolvimento moral, intelectual e social dos indivíduos, no mundo atual.
A falta de fraternidade, solidariedade, empatia, humildade e de caridade, torna-se valores distantes dos sentimentos puros que nos elevam como seres espirituais que somos, e como matéria que estamos, neste planeta de expiações e provas.
Observamos a forma como os animais de estimação são tratados pelos seus donos, enquanto o tratamento com os seus semelhantes se distanciam dos sentimentos puros que reservam aos seus amados e queridos pet’s.
Presencio a falta de respeito aos idosos, que, ao exercitar pelas manhãs, andando nas calçadas são obrigados a cederem o espaço aos cães, e aos seus senhores, como se o espaço fosse de exclusividade dos animais. Não podemos e não devemos chama-los nem de cães e muito menos de cachorro, e sim de pet, pois, para muitos criadores, são tratados como seres racionais, favoritos e prediletos das respectivas famílias.
Estamos vivendo num mundo, onde o homem encontra-se muito mais preocupado com o seu crescimento financeiro, do que com valores que agregam sentimento de solidariedade e amizade no coração de cada indivíduo.
Estamos reféns das transformações comportamentais dos seres humanos, donde observamos que os homens se encontram em desespero constante em busca de algo que não conseguem decifrar o que seja, praticando delitos que os levam a total derrota em suas vidas.
Estas transformações colocam os indivíduos agressivos e destemidos, colocando em risco a vida dos que ainda acreditam em um mundo melhor, a praticarem assaltos e crime, deixando a sociedade a mercês destes marginais.
Hoje, vemos os meliantes soltos e morando em bairros nobres, enquanto os homens de bem se escondendo em suas residências, sem direito de confraternizar-se com a família, em um restaurante, por medo, de serem importunados. É a bandidagem acima de todos os homens de bons costumes.
Os valores sublimes pregado por Cristo, a cada dia perdem os seus valores, enquanto isto, as criaturas diabólicas, introduzidas em nosso meio social, influenciam os nossos filhos e netos a prática da maledicência.
Cabe-nos não desistir, brigar em defesa da família e da sociedade, elevando o nosso pensamento ao Deus de Amor, suplicando-lhes misericórdia, por um momento de ternura e paz, divulgando os ensinamentos de Cristo em todas as vertentes da sociedade, com um único objetivo, transforma-la numa sociedade de homens e mulheres de bons costumes e temidos a Deus, na busca de um mundo de paz, fraternidade e solidariedade.