CIÊNCIA E ESPIRITISMO
Ciência é o processo de construção e organização dos conhecimentos do Universo por meio de pesquisas, descobrindo a criação e a formação do homem em nosso Planeta.
Espiritismo é um conjunto de crenças e práticas sociais relacionadas com o sagrado, que pode ser definida como um sistema de valores morais sagrados que nos conduz a comprovação de um mundo paralelo chamado Mundo Espiritual
Ambos se tornam um conjunto revelador das leis, que regem o mundo material, enquanto a outra revela as leis do mundo moral e espiritual.
A incompatibilidade entre estas duas leis, verifica-se pela necessidade de exclusivismo de uma com relação a outra, criando um estado conflitante de incredulidade e de tolerância.
A Ciência, abandonando o materialismo e acreditando na existência da espiritualidade, ao unir-se ao Espiritismo, revolucionará descobertas cientificas de cura humanitária, unificada pelos conhecimentos da espiritualidade.
Estas duas vertentes, apoiando-se mutuamente, beneficiará a civilização, por estarem de acordo com a razão, sem se indisporem com relação a vida material e espiritual da humanidade.
Aceitar a ciência no processo evolutivo do ser humano, acreditando na grandeza evolutiva da espiritualidade a serviço de Deus, só nos trará benefícios a uma vida material e espiritual salutar, através das descobertas cientificas aprovadas, para a cura dos males humano.
Ciência e Espiritismo, o futuro que nos proverá a cura de todos os nossos males espirituais e materiais.