CAUSAS DAS AFLIÇÕES
Muitas são as causas das aflições. Elas podem ocorrer decorrente de causas, não solucionadas, em vidas passadas, bem como, em situações difíceis de soluções, nesta vida, sem se deixara abater, lutando com coragem e perseverança por aquilo que se deseja obter, sem se desesperar.
Os males que nos aflige têm suas consequências naturais no caráter, bem como, no comportamento.
A falta de disciplina, a falta de perseverança, a corrida desenfreada em busca de melhorias de vida, sem ao menos medir as suas consequências, levam os homens ao insucesso, por não conseguirem conduzir os seus trabalhos com critérios e planejamentos pré-estabelecidos.
O homem se torna vítima das próprias aflições, decorrente da sua ambição e do seu orgulho.
Muitas foram as uniões infelizes, por interesse, sem nenhum sentimento de amor, donde as amarguras se fizeram presentes, causando distúrbios emocionais levando-os a contraírem enfermidades psíquicas.
As liberdades consentidas, sem limites, aos filhos, expõem às más tendências, causando a infelicidade familiar pela fraqueza e pela indiferença quanto ao desenvolvimento dos rebentos.
Todas estas situações têm levado o ser humano, amarguras no coração, decepcionado por não ter tido forças para refletir quanto as suas vicissitudes, e consequentemente, descobrir os males que os afligem, trabalhando para o seu aperfeiçoamento moral, acreditando na sua capacidade de mudança quanto ao seu caráter e comportamento, para obtenção do processo evolutivo, espiritual e material.
Só há um caminho a vencermos as nossas aflições. É acreditarmos em Deus e em nós mesmos.