TORMENTOS DA VIDA
São angustias e desesperos em busca de uma felicidade que tornar-se difícil de conquistar diante das vicissitudes da vida.
Estamos acostumados a buscar a felicidade nos prazeres da vida, sem, contudo, imaginarmos o mal que estamos fazendo a nós mesmos, uma vez que, esquecemos que os prazeres da alma nos contemplam com a paz interior e o fortalecimento do nosso espirito.
Muitas são as causas que levam os homens a se atormentarem, dentre estas causas, citamos a inveja, o ciúme e a cobiça.
A inveja transforma o homem em um ser incapaz de alcançar os seus objetivos, por não aceitar o sucesso do outro.
Assim como a inveja causa transtornos emocionais, o ciúme e a cobiça segue este mesmo caminho, alimentado pelas suas fraquezas diante da sua incompetência no gerir a sua própria vida.
Que compensação tem o indivíduo que objetiva agregar valores fúteis, que não nos leva a obter uma qualidade de vida plena e feliz?
Não há compensação, se continuarem a desviar do caminho da verdade, que os levará a ascensão espiritual, em busca da paz interior.
Assim tem sido, e assim será o mundo em que vivemos, se não mudarmos as nossas atitudes, praticando ações salutares que nos propicie a fazer parte da egrégora do amor e da paz, na busca da verdadeira felicidade hoje e sempre.
Temos o livre-arbítrio de seguir o caminho que melhor nos convier, desde que resgatemos o que deixamos de fazer em vidas anteriores. A felicidade plena se faz presente em nossa vida espiritual. A felicidade terrena encontra-se dentro de cada um de nós, para podermos utilizar com sabedoria e inteligência, na obtenção da luz da verdade e da evolução espiritual.
Despir-se do orgulho, da vaidade, da ambição, do ciúme, da inveja, do desamor, do ódio, do rancor e principalmente da falta de Fé em Deus e em si, é o único caminho que haverá de nos livrar dos Tormentos da Vida.