Momentos de Reflexão
A força da palavra é a expressão do pensamento
Capa Textos Perfil Contato
Textos

O DEVER MORAL

Obrigação moral que os homens têm diante de Deus, de si e dos outros.

É a lei que disciplina as nossas ações, bem como, policia a nossa conduta, freando o as nossas intempestivas formas de ser.

O Dever deve ser aplicado com a razão, sem parcialidade, a qual nos impede de seguir o caminho consciente das nossas obrigações.

Há dois deveres contidos nos 10 Mandamentos da Lei de Deus, que nos obriga a seguir, como dever incontestável, na construção do alicerce que haverá de fortalecer a nossa caminhada, em busca da nossa salvação. São eles, Primeiro Mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas, Segundo Mandamento: Amar ao teu próximo como a ti mesmo.

 Este dever encontra-se inserido em todas as Instituições Religiosas, como parâmetro para seguirmos na vida, em direção da nossa evolução, contribuindo com a elevação de todas as criaturas que se encontram em nosso entorno.  Somos, por assim dizer, multiplicadores do rebanho do Senhor, em busca de um Mundo melhor.

As transformações ocorridas em nosso Planeta, nos levam a refletir quanto ao nosso futuro e/ou futuro dos nossos filhos e netos.

Nosso dever é unir forças, para com palavras, tentarmos mudar as rédeas deste nosso Mundo, mostrando aos que nos leem a necessidade de mudanças, internalizando em todos nós, o direito do Dever Moral pregado pelo Cristo

Temos diante de nós, instrumento suficiente para transmitirmos os nossos pensamento e obras, a serviço do bem da humanidade, a fim de mostrarmos a necessidade de mudarmos, para melhor servir ao nosso Criador.

A chama que irradia luzes aos nossos espíritos, é a chama que aquece a nossa consciência e razão em busca do Dever Moral.

Leonel Farias e REVISÃO: Alex Torres
Enviado por Leonel Farias em 08/11/2024
Alterado em 08/11/2024
Comentários