Momentos de Reflexão
A força da palavra é a expressão do pensamento
Capa Textos Perfil Contato
Textos

A CURA E A LEVEZA DO SER

O que é a Cura? É a ação adotada para eliminar a enfermidade que nos aflige.

Não existe cura se não houver enfermidade, logo procuremos analisar as causas que nos levam a contrair doenças, que muitas vezes, não existem, mas sentimos como se ela estivesse dentro de nós.

Acredito que as enfermidades têm origem em nosso espírito, uma vez que internalizadas em nosso corpo material causa-nos uma desestabilidade emocional muito grande levando-nos a um desgaste, deixando-nos desanimado, tristonho, solitário e se afastando de todos.

Mesmo sendo uma enfermidade espiritual, não quer dizer que tenha sido por influência de espíritos, e sim, oriundas do nosso próprio espírito, pois somos expostos diariamente a situações que nos leva a pensamentos e comportamentos danosos, a ponto de desvirtuarmos do caminho do bem.

Quando o indivíduo ao se desvirtuar do caminho do bem, permite que um portal se abra, dando passagem a espíritos obsessores a se fazerem presentes na vida do enfermo, extraído o fluido vital que fortalece tanto a matéria como o espirito do indivíduo.

São pequenas coisas que se tornam grandiosas em nossas vidas, quando aprendemos a pensar e agir de forma positiva, bem como, aprender a viver, mentalizando a pureza da vida, o amor que constrói, o corpo saudável e o espirito iluminado.

Quando se busca a cura, nestes casos, em instituições espiritas, logo, observamos uma melhora significativa, de forma que a continuidade no tratamento levará o obsidiado a se livrar do obsessor.

Para que isto ocorra, é necessário que o enfermo acredite e tenha Fé em Deus, pois a espiritualidade a serviço do Pai, haverá de curar as enfermidades oriundas de espíritos obsessores, irradiando energias saudáveis e purificando o espirito oprimido, transformando o seu corpo físico e etéreo numa verdadeira leveza do seu ser. Não há livramento melhor do que o que Deus nos concede.

Leonel Farias e REVISÃO: Alex Torres
Enviado por Leonel Farias em 04/11/2024
Comentários