O SENTIDO DA VIDA
Observo entorno das pessoas com as quais convivo, uns alegres e outros entristecidos, como se a vida não lhes valesse nada, enquanto muitos estão desiludidos e sem esperança de dias melhores.
Temos as nossas falhas e os nossos acertos, mas nem por isso devemos acreditar que tudo que nos acontece é por falta de sorte ou por não ter capacidade de lutar. Tudo isto é inerente ao ser humano.
Acredito que, quando nos propusemos a retornar a vida material, assumimos o compromisso de concluir as nossas obrigações, vez que, deixamos pendente em encarnações anteriores, o que nos fora determinado, logo, este sentimento negativo é comum ocorrer conosco, porém, devemos acreditar que somos capazes e corajosos de transpor qualquer barreira que dificulte a nossa ascensão na vida.
Diante deste novo ciclo de vida, o homem encontra-se perdido, de modo a formar na mente e na visão, uma imagem de um ser, inserido neste mundo, sem rumo e sem sentido.
Como sobreviver nesta encarnação, se não conseguimos encontrar o caminho que nos indique o rumo a seguir?
A estrada obscura que nos foi concedida, objetivou alertar-nos de que as emoções sem a interferência da razão, não agregam nenhum benefício que leva a se formar na nossa consciência, o desejo de viver na prática da bondade, humildade e fraternidade.
Como adquirir sentido na vida, quando estamos completamente incapacitados de raciocinar e sem coragem de lutar por uma vida melhor?
Mudando! Mudando o seu eu. Acreditando na sua capacidade de realização, que ora encontra-se adormecida, no seu consciente, aguardando a hora de acordar.
Olhar para o mundo, e enxergue o quanto você é capaz de desbravá-lo.
Remover do seu caminho as pedras que dificultam a sua passagem em busca de vidas melhores. Nada é instransponível.
É acreditar em si, sem se preocupar com o que os outros pensam ou falam de você.
É lutar, sem medo de ser vencido, porque só os fracos são os que perdem, e Deus lhes concedeu forças para guerrear em prol dos seus objetivos. Diga sempre consigo mesmo: eu posso, eu quero, eu consigo, pois, como um grande guerreiro a vitória se apresentará a sua frente.
A vida é para viver o presente, esquecer o passado, e aguardar o futuro que a Deus pertence.
Você é um filho de Deus, logo, faça por merecer o Pai que lhes criou. Não se deixe levar pelas emoções, e sim, aprenda a seguir a vida com a razão.
O Segredo da Vida encontra-se dentro de você, descubra-o.