Momentos de Reflexão
A força da palavra é a expressão do pensamento
Capa Textos Perfil Contato
Textos

SENSIBILIDADE HUMANA

Como sempre, início a minha jornada matinal fazendo cooper, quando de repente, vi duas criaturas de meia idade alimentando os pássaros que ciscavam na pracinha do bairro.

Lembrei-me que em outras ocasiões, estas mesmas criaturas, estavam naquele mesmo lugar.

Deduzi que estariam alimentando os pequeninos pássaros.

Durante o meu percurso, fiquei pensando o quanto seria benéfico se parte da população urbana, tomassem como exemplo, atitudes benéficas como aquela.

A sensibilidade humana, se fez presente no coração daquelas mulheres, diante da sua preocupação em fornecer alimento às pequenas criaturas que cantam e nos encantam, com o seu cantar, e com o trabalho de semear a natureza, com as sementes que, misturadas com os seus dejetos, fertilizam as terras onde passam, contribuindo com o crescimento das nossas matas, enriquecendo a nossa flora que nos oferece o oxigênio, sequestrando o gás carbônico tão prejudicial aos seres humanos.

Enquanto isso, presenciamos criaturas desprovidas de sensibilidade, maltratando, de toda maneira a fauna e a flora, criadas por Deus, para compor o ciclo de vida, na formação da natureza.

A insensibilidade humana, chega ao ponto de destruir tudo que Deus criou, atiçando fogo nas matas, destruindo a fauna e a flora, sem ao menos imaginar o crime que está cometendo contra a humanidade.

Esta é nossa civilização, que caminha para sua própria destruição.

O mundo jamais irá acabar, nós é que haveremos de nos destruir, se não reconhecermos o quanto somos mesquinhos, em nossa jornada, e mudarmos para melhor nossa maneira de encarar a vida, procurando contribuir na construção de um mundo melhor, enquanto é tempo.

O pensamento, de que o mundo irá acabar, é absolutamente impossível, pois, ao meu ver, Deus não criou o Universo, bem como, nos concedeu este mundo para nossa evolução, e em seguida, destruí-lo.

Sejamos sensíveis, tratemos a nossa fauna e flora, contribuindo com o seu crescimento.

A nossa alimentação depende do que plantamos e criamos para a manutenção das nossas necessidades básicas de sobrevivência.

Se destruirmos as nossas floras e faunas, estaremos cometendo um verdadeiro extermínio em nossa população.

A natureza para todos nós, comprova com sua beleza, a existência do nosso Deus.

O que Deus criou só Ele tem o direito de acabar.

Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 08/09/2024
Alterado em 09/09/2024
Comentários