Momentos de Reflexão
A força da palavra é a expressão do pensamento
Capa Textos Perfil Contato
Textos

OBSTÁCULO DA SALVAÇÃO

Em nossa passagem nesta vida, encontramos vários obstáculos a serem vencidos, sem que tenhamos conhecimento dos motivos que nos impulsionavam a lutar por tão árdua dificuldades e adversidades interpostas em nosso caminho, porém, como seres humanos, dotados de inteligência e criatividade, conseguimos galgar intentos nas lutas pela conquista do que nós desejávamos.

Muitas foram as dificuldades, durante nosso processo de crescimento material, porém, a educação que nos fora dado, sérvio como alerta, para dosarmos os nossos ímpetos, nos desejos ardentes de conquistas, sem, contudo, atropelar a todos que porventura dificultasse o nosso intento em superar os obstáculos à nossa frente.

A perseverança, o acreditar, a força do trabalho árduo que se fizeram presentes em nossos caminhos, nos favoreceu atingir parte dos nossos objetivos, concedendo-nos uma melhor condição de vida.

O tempo foi passando, o progresso nos foi favorecendo, subitamente, fomos surpreendidos com uma condição de vida financeira acima dos limites normais, possibilitando-nos uma vida sem dificuldades, a ponto de conseguir tudo que desejássemos conseguir.

A vida a partir deste momento, começou a sofrer mudanças radicais, nos levando a esquecer as nossas origens miseráveis, do passado, tratando os nossos semelhantes como pessoas não gratas, uma vez que a riqueza nos fez esquecer as qualidades que levam os homens a salvação.

Nunca e jamais a riqueza foi empecilho para deixarmos de seguir um caminho de elevação espiritual, acolhendo os pobres e oprimidos, concedendo-lhes uma melhor qualidade de vida.

Mas, o orgulho, a vaidade, a prepotência e a falta de humildade, foram substituídas no lugar das qualidades altruístas que leva o homem a conquistas maiores, ao aplicarmos os princípios de que: Fora da caridade não há salvação.

A partir deste princípio, acreditamos que o homem, que aplica a sua riqueza, no bem-estar e na minimização do sofrimento da pobreza, sem, contudo, perder o que conquistara, durante a sua peregrinação neste mundo de tanta adversidade, só terá que ser reconhecido, por Deus, pelas sementes plantadas nesta fase da vida, sendo colhidas pelas famílias desassistidas.

A felicidade se faz presente em nossas vidas, quando conseguimos doar o pouco que temos, na esperança do dever cumprido, amenizando o sofrimento e a fome dos menos favorecidos.

A riqueza é salutar, desde que possamos erradicar a miséria, em nossos caminhos. E jamais termos apego a bens materiais, os quais jamais haveremos de levar para nossa, real, morada quando do Juízo Final.

Não façamos da nossa riqueza o Obstáculo da nossa Salvação.

Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 04/09/2024
Alterado em 21/09/2024
Comentários