No século XVII, esta frase foi proferida por um grande filosofo chamado René Descarte, expressando que o verdadeiro pensamento, demonstra, a prova inconteste da nossa existência.
Isto nos leva a crer a força que a palavra tem, diante dos nossos pensamentos, e como poderemos utiliza-las em benefícios da humanidade.
Se existimos é porque nos foi concedido o direito de viver.
Se pensamos é porque somos racionais capaz de prolongar as nossas vidas.
É a existência se prolongando, durante a nossa peregrinação, neste mundo, bem como, em mundos que já passamos, como espíritos que somos.
O pensamento é a revelação dos nossos desejos, que nos fornece subsídios suficientes, para que possamos transmitir as revelações que nos são passadas por Deus, e pela espiritualidade bondosa, a serviços do Pai.
Vimos que, o que se encontra dentro de cada ser racional, são os conhecimentos adquiridos durante o desenrolar das nossas vidas neste Planeta, e em outros Planetas.
Nossa existência tem causa definida em nossas vidas, e os seus efeitos nos levará à divulgarmos o pensar que nos fora enviado para o aperfeiçoamento da humanidade, com relação ao caminho a seguir sem, contudo, desviarmos do nosso objetivo.
Espero que a minha interpretação diante desta frase, “Penso, Logo existo”, possa levar a todos a uma reflexão mais apurada.