UMA SOCIEDADE CONDENADA
Estamos vivendo em uma sociedade elitista, que desconhece ou finge desconhecer, os valores sublimes que os fariam ser vistos como criaturas empáticas, se colocando no lugar de outros, quando estes outros pertencem a uma sociedade inferior às deles.
É lamentável vermos o tratamento que estas socialites dispensam aos seus subordinados, mantendo uma distância que comprova a vaidade e a falta de humildade, que estas escravocratas, conseguiram impor sob os seus serviçais.
Tive exemplo desta postura humilhante, quando ao dirigir-me ao elevador de serviços, como visitante de um Condomínio de Classe Média Alta, uma moradora ao sair da Academia de Ginastica, ao lado do elevador, junto com uma idosa, ao dirigir-se para o elevador em que me encontrava, a mais jovem reagiu, informando a idosa que o elevador dos moradores era o social, no playground ao lado.
Por outro lado, ouço comentários de domesticas, com relação as humilhações que sofrem dos seus patrões, como se estes, fossem melhor do que elas, perante a Deus.
Por que tanta discriminação com relação aos menos favorecidos, como se Deus tenha criado os homens, uns diferentes dos outros?
Seria Ele, justo com a humanidade, dividindo-nos, de forma desigual?
Não, Deus concedeu a todos a vida, concedendo-nos o livre arbítrio para seguirmos o nosso caminho, para redenção dos nossos pecados, contraídos nesta vida e em vidas outras.
O orgulho, a vaidade, a maldade, a injustiça, a infidelidade, a prepotência, são qualidades que não agregam valores que nos proporcione crescimento espiritual diante de Deus. Assim, tem sido esta sociedade em nosso Planeta.
O ser humano, necessita reconhecer que a vida social, objetiva agregar criaturas de acordo com suas condições, sem, contudo, desprezar aquelas que não conseguiram conquistar um lugar ao sol.
É lamentável que sociedades bem-sucedidas, que fazem parte de uma minoria, não consigam dar aos desvalidos, o mesmo tratamento que recebem dos que fazem parte do seu convívio.
É comum presenciarmos sociedades bem-sucedidas, se mostrarem caridosos com as pobres criaturas, que convivem em verdadeiros depósitos de seres humanos empobrecidos, que se denomina de asilo, achando que haverá o reconhecimento de Deus, por tão nobre atitude.
Se esta nobreza não fosse desinteressada, assim mesmo, não haveria dádiva no ato em questão, uma vez que, o que normalmente eles costumam oferecer, tem como objetivo, ter as pobres criaturas sob a sua dependência.
Espero que as sociedades, como um todo, mudem a forma de ser, e reconheça que como filhos de Deus, somos todos iguais, ou então haveremos de ser condenados ao fogo do inferno.
A pá que remove a terra para descanso eterno dos pobres, é a mesma que será usada na remoção da terra para o descanso eterno dos ricos.