Momentos de Reflexão
A força da palavra é a expressão do pensamento
Capa Textos Perfil Contato
Textos

DESAPEGO AOS BENS MATERIAIS

Como encarnados nesta civilização, em processo de regeneração, estamos propensos a cometer desatinos que poderão nos prejudicar, em nossa evolução espiritual, no decorrer da nossa jornada.

Esquecemos dos princípios dignificantes que nos tornam criaturas bem-sucedidas, por desviar o nosso caminho em busca de bens materiais, esquecendo que somos espíritos em evolução a qual devemos nos conduzir com humildade, fraternidade e praticar a caridade em busca do nosso aperfeiçoamento.

Nosso aperfeiçoamento se completará quando conseguirmos a união sincera e fraterna entre os espíritos e os encarnados, uma vez que, o desconhecimento de um mundo espiritual, ainda continua sendo obstáculo aos homens aceitar a verdade, por ignorarem que somos espíritos e estamos matéria.

O apego aos bens materiais dificulta nossa evolução espiritual, uma vez que, o deslumbramento de uma vida prazerosa, faz o ser humano se desviar dos sentimentos nobres, que nos elevam como indivíduos, em processo de crescimento.

A fortuna, quando adquirida pela força do trabalho honesto, nos concede riquezas, que nos obriga a ser vigilantes quanto a importunação de seres ignóbeis, os quais nos causará desanimo e frustação para prosseguirmos o nosso intento.

A riqueza conquistada, no decorrer das nossas vidas, só nos trará felicidade, se soubermos utiliza-las de forma inteligente, em benefício dos menos favorecidos, ajudando-os a minimizar os seus sofrimentos, como prova do seu reconhecimento por tudo que lhes fora doado. Lembremos que a nossa salvação depende de nossa convicção, de que a caridade é o caminho da nossa salvação.

O que Deus nos concede a Ele retornará. Nunca esqueçamos desta frase. Esta é a base de sustentação das nossas vidas.

Estamos neste Planeta como inquilino de Deus, logo, tudo que temos a Ele pertence. Compete-nos a cuidar do que nos fora concedido, para que não sejamos castigados, por não praticar a caridade com os nossos irmãos necessitados.

Concluímos que o reconhecimento de Deus, só se concretiza, se continuarmos praticando atos nobres, reduzindo e/ou amenizando o sofrimento dos nossos irmãos, que tanto choram a falta de um pão que haverá de alimentar a matéria e a falta do amor fraterno que haverá de fortalecer o espírito destes amados irmãos em Cristo.

O desapego aos bens materiais, nos fortalecerá diante do nosso Criador.

Amar o próximo como a si mesmo é um dos Mandamentos das Leis de Deus. Não importa a religião, o que importa é o que temos dentro dos nossos corações.

Uma vez com Deus, sempre com Deus, em nossas vidas.

Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 08/08/2024
Alterado em 28/08/2024
Comentários