LEIS DE CAUSAS E EFEITOS
As Leis de Causas e Efeitos demonstram a todos à existência de Deus. Ele é, e sempre será, a causa de todas as coisas.
O desconhecimento destas Leis, leva-nos a cometer desatinos, visto que desconhecemos os efeitos que poderão causar, no decorrer das nossas vidas.
Nada que nos acontece neste mundo é por acaso. Partindo deste princípio, cabe-nos estarmos vigilantes durante o nosso processo evolutivo, tanto na vida material quanto na vida espiritual.
É como se plantássemos uma semente na certeza de colhermos bons frutos, e após a sua colheita, percebermos que os frutos colhidos eram imprestáveis.
Diante deste exemplo, observamos que as causas do insucesso no plantio destas sementes, nos apresentou efeitos desastrosos na formação dos frutos.
Assim, vemos na formação do homem, a necessidade de ensinarmos as práticas do bem, da conduta moral, intelectual e religiosa, a fim de assimilarem as instruções contidas nas Leis Divinas, objetivando o crescimento de todos, na obediência e prática dos DEZ MANDAMENTOS, para o crescimento e evolução das nossas vidas.
Observamos que estes princípios estão inseridos nos ensinamentos evangélicos de todas as Instituições Religiosas, objetivando internalizar no coração de todos, a amar a Deus sobre todas as coisas, bem como amar os nossos irmãos como gostaríamos de ser amado, para redenção dos nossos pecados, e conseguirmos as bênçãos do nosso Senhor Deus.
Sejamos instrutores a serviço de Deus, divulgando em todas as esferas da sociedade, que a única maneira de elevarmos como espírito que somos e matéria que estamos, neste mundo de Provas e Expiação, é praticando as Leis Divinas que nos conduzirá a prática da humildade, fraternidade e caridade.