Momentos de Reflexão
A força da palavra é a expressão do pensamento
Capa Textos Perfil Contato
Textos

A VINGANÇA

No início da Era Cristã, assistimos duelos entre os homens, em defesa da honra ou por motivos de vingança.

Será que nos tempos atuais, ainda assistimos estes atos demoníacos entre os seres humanos deste século? Sim, de uma forma mais civilizada, mais sutil, pois as armas utilizadas são as energias maléficas que transmitimos aos nossos desafetos, sem nos preocuparmos com os danos que porventura poderão causar a quem as recebe tais energias.

Por outro lado, desconhecendo as forças invisíveis que se aproveitam do desconhecer do vingador, com relação a espiritualidade, procuram inspirá-los a praticar de tal intento.

Este sentimento demonstra a fraqueza do nosso ser, desprovido do amor tão propagado pelo Mestre Jesus, que infelizmente ainda se faz presente no coração dos nossos irmãos, que se entregam de corpo e alma a prática da vingança.

Meus amigos, não podemos deixar que este sentimento vibre no coração de quem se diz cristão.

A vingança é contraria ao que Cristo nos ensinou: Perdoai aos vossos inimigos. Aqueles que porventura não souberem perdoar não podem ser considerados espiritas e nem mesmo cristão.

A covardia de quem pratica vingança é evidente, pois, quem as prática torna-se hipócrita, dissimulado, aproveita da fraqueza do seu oponente, e muitas vezes demonstra a sua afeição, falsa, para desviar qualquer impressão de que o oponente venha a perceber o quanto está sendo enganado.

A vingança não se processa apenas com armas em mãos, mas de forma sutil, ela ataca o seu inimigo em sua honra, caluniando e provocando insinuações pérfidas, que habilmente difundidas, afastam todas as criaturas do convívio do vingado.

Não podemos e nem devemos alimentar tal sentimento, pois iremos de encontro aos ensinamentos de Cristo, e dos irmãos que nos conduzem à prática do amor e da caridade.

Se somos Espíritas, temos obrigações a cumprir, pois, os nossos Protetores Espirituais estão sempre a nos alertar, quanto as nossas falhas como filho de Deus.

Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 25/07/2024
Comentários