Momentos de Reflexão
A força da palavra é a expressão do pensamento
Capa Textos Perfil Contato
Textos
CORONAVIRUS, O MAL QUE NOS AFLIGE
Neste momento de pandemia, onde o homem vem sofrendo as amarguras desta crise que se faz presente na vida de toda a humanidade, sem se darem conta do quanto plantamos de maldades e de falta de fé, e agora, estamos a colher os frutos da nossa insensatez neste século de vida.
Como se não bastasse, se sentindo acuado nesta jornada da vida, lembrou-se Daquele que poderia conceder o direito à vida, suplicando a Deus a sua interferência na destruição deste maldito e perigoso Vírus.
 O ser humano peca por omissão, quando esquece que a sua existência é um presente do Divino Deus, logo, jamais deveria ter sido esquecido, e sim, louvado para sempre.
Este momento é de reflexão.
É o momento de revermos o quanto fomos egoístas, maldosos, ingratos e ausentes no convívio da família Cristã.
É refletirmos quanto a nossa indiferença diante dos necessitados.
É o momento de reconhecermos que só com a Luz de Cristo poderemos alcançar todos os nossos objetivos, como pecadores que somos.
É acreditarmos que a única forma de aproximarmos de Deus é praticando a caridade.
É suplicar a Jesus, em oração, a intercessão d’Ele em benefícios dos pobres e oprimidos.
É lembrarmos que a humildade é a fonte que nos aproxima de Deus, pois, é nos espelhando em seu Filho, que conseguiremos enxergar o caminho que nos conduzirá para a remissão dos nossos pecados.
Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 06/05/2020
Alterado em 25/05/2020
Comentários