Momentos de Reflexão
A força da palavra é a expressão do pensamento
Capa Textos Perfil Contato
Textos

 
ROMPENDO GRILHÕES
 
Velhos pretos de uma senzala, os grilhões que lhes acorrentaram foram castigos aplicados por homens desalmados que usavam deste artificio para se perpetuarem no poder.

 É o símbolo da escravidão que nos envergonham.

É a herança que adquirimos dos nossos antepassados, envergonhando os homens que primam pela Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

É a ferida que não cicatrizou no espirito de criaturas dotadas de civilidades, neste século que vivemos.

É a escravidão de raças oprimidas a mercês de indivíduos inescrupulosos, que utilizam da força e do conhecimento para induzir os fracos a praticarem tudo aquilo que atendam aos seus anseios.

São os Grilhões que simbolizam a degradação humana apresentada pela a arrogância, vaidade e falta de humildade dos escravocratas sociais, que impõem, de maneira sutil, como verdadeiros cordeiros, uma imagem de bondade diante dos pobres e oprimidas criaturas, completamente ignorante quanto aos ensinamentos Cristãos, que procuram cultos com a finalidade de se redimirem perante ao Criador, e, são estupidamente enganados por falsos Profetas.

Estes Senhores, aproveitadores da bondade das inocentes criaturas que se deixam escravizar-se por não terem a capacidade de discernir o bem do mal, e, não conseguirem visualizar o que se encontra a sua frente, aproveitam dos inocentes, conquistando sua confiança a serviço dos seus interesses.

Só vejo uma maneira de libertarmos desta escravidão! É orar a Deus para que Ele nos conceda o direito de enxergar o que nos apresentam estes Senhores da Escravidão.

É conceder o direito de aprendermos os ensinamentos Cristãos através da Bíblia e do Evangelho Segundo o Espiritismo e praticarmos a caridade, pois sem ela não há salvação, enquanto Deus nos conceder vida.

Que os conhecimentos adquiridos possam quebras os Grilhões que nos atormentam, a fim de sermos libertados destes falsos Profetas, e desta escravidão camuflada que estamos vivendo.

 
Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 04/07/2016
Alterado em 04/07/2016
Comentários