Momentos de Reflexão
A força da palavra é a expressão do pensamento
Capa Textos Perfil Contato
Textos
 
MINHA PROFESSORA PRIMÁRIA
 

 
Quantos são as pessoas que chegam à terceira idade e nem se lembram daquela que deu inicio a nossa vida escolar!
Esta criatura nos concedeu o direito da construção do alicerce cultural das nossas vidas.
Foi por quatro longos anos a baluarte do ensino primário que nos levaria a conquistar um espaço nos bancos do ginásio. Etapa das nossas vidas que se não conseguimos galgar o devido conhecimento no inicio do nosso aprendizado, consequentemente, jamais conseguiríamos atingir a próxima etapa estudantil.
Recordo-me, como se fosse hoje, da minha amada e querida professora primária.
Sua dedicação e o seu amor pelos seus alunos só poderíamos comparar com o amor de  mãe.
Filha de uma cidade interiorana no Estado da Bahia, Cachoeira, dedicou todo a sua vida pela educação.
O seu comprometimento e carinho para com os seus alunos demonstrava que a sua escolha como educador foi um presente divino.
Os tempos foram passando e a distancia se prolongando em nossas vidas. A distancia não a deixou esquecer aquelas criaturas que tanto trabalho lhes deu.
Quando nos encontrávamos era só alegria. Ela ficava radiante diante das conquistas dos seus alunos neste mundo de provações.
Sentíamo-nos como que pertencêssemos à sua prole.
 Esta criatura a qual chamo de professora foi para mim o Anjo bom do Senhor que me foi presenteado.
Anjo este, que hoje se encontra do outro lado da vida contribuindo para a elevação espiritual daqueles que necessitam de uma palavra de conforto e de carinho.
Esta alma adorada, com muito carinho, eu a chamava de professora Marion.
Tenho certeza, que diante da pessoa que fostes em vida, estarás próxima de Deus aonde lhes foi guardado um lugar.

Professora Marion, obrigado por tudo.
 
Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 31/10/2014
Alterado em 30/06/2016
Comentários