Momentos de Reflexão
A força da palavra é a expressão do pensamento
Capa Textos Perfil Contato
Textos
A JUVENTUDE E A MÁQUINA
 

O avanço da tecnologia tem contribuído, e muito, para a alienação da nossa juventude. Não se consegue visualizar grupos jovens reunidos para se divertir e/ou bater papos que agreguem valores no seu cotidiano. A máquina tomou conta de suas vidas. Os jogos eletrônicos não permitem que a juventude se relacione com os seus companheiros de jornada. O mundo, para eles, resume-se em internet. O tempo o qual deveria ser administrado tanto para jogar como para consultar internet, transformou-se em jogos ou site de relacionamento. A conquista de novas amizades que deveria acontecer pessoalmente tornou-se eletronicamente. As pessoas não se conhecem e não se tocam. A química de uma boa amizade tornou-se fantasiosa. É a evolução da era dos computadores. Era esta que tem dificultado a nossa juventude na construção dos seus conhecimentos para um futuro promissor. Se utilizarem esta ferramenta como fonte de pesquisa e de informação agregando valores em prol da evolução do homem, como um ser racional, a sua existência trará bastante sentido na vida cotidiana dos jovens. A máquina jamais deverá sobrepor o homem. Devemos escraviza-las e não ser escravo delas. Os jovens que utilizam estes instrumentos como fonte de pesquisa, comumente se destacam no âmbito da sociedade. É esta juventude que nos proporcionará o desenvolvimento sócio-econômico-financeiro na construção de uma sociedade sadia. Vimos, recentemente, muitos deles se rebelarem diante do descaso dos nossos governantes. O uso da máquina, com inteligência, obrigou a que todos tomassem conhecimento do que se passava em torno da nossa sociedade. É esta postura que a nossa juventude deve adotar. Não digo, com isso, que não joguem ou se relacionem, mas, não se esqueçam de que o mais importante é ter a certeza que muitos são as fontes de riqueza cultural que podemos adicionar as nossas vidas através destas maquinas. Sendo a máquina uma criação do homem, nada mais justo do que sabermos manuseá-las com sabedoria. A conquista do mundo, na atual conjuntura, depende somente dos nossos jovens, pois, se não construirmos uma juventude sadia, o que será do nosso planeta? O Mundo sofrerá transformações radicais quando a nossa juventude estiver completamente consciente das suas responsabilidades quanto aos desígnios da nossa sociedade. A consciência politica da nossa juventude nos livrará das amarguras que sofremos diante da irresponsabilidade dos nossos governantes. Toda essa guerra, terá como aliado a máquina. Esta será utilizada, com inteligência, pela nossa juventude em prol de um Mundo melhor.
Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 10/07/2013
Alterado em 14/10/2013
Comentários