ESTRADA DA VIDA
Um caminho longo nos espera. No momento da nossa existência já é traçada a nossa longa viagem pela estrada da vida. Iniciamos a nossa peregrinação sem que imaginemos o que nos espera. Olhamos para um lado e para o outro e não conseguimos enxergar a distancia que nos separa do fim desta estrada. O segredo da vida encontra-se no decorrer da nossa caminhada onde haveremos de mudar os nossos conceitos e comportamentos que porventura não estejam de acordo com as leis que regem a nossa existência. Muitos serão os labirintos a serem conquistados. A direção que iremos tomar poderá ser tortuosa se não tivermos discernimento em analisar qual o caminho a ser tomado. As curvas lhes proporcionará a oportunidade de conhecer tanto o bem como o mal. É nestas curvas que aprimoraremos o nosso comportamento. A cada passo errado uma decepção. A cada topada um desanimo. E a vida segue em frente sem que tenhamos a mínima certeza do que nos espera. O tempo é o senhor de tudo. A cada distancia percorrido um segredo é desmembrado. Quando imaginamos que o fim desta estrada encontra-se próxima, mais longa ela se encontra. Uma das fases da vida que nos mostram o quanto teremos que percorrer para podermos galgar, com galhardia, o fim desta jornada chama-se adolescência e juventude. Após esta fase, inicia-se a fase adulta donde conseguimos ter ideia da distancia que nos separa do fim desta estrada. Esta distancia nos deixa ansioso quanto à vida que levamos. Obriga-nos a correr contra o tempo. É a fase em que as nossas atitudes refletirá em nosso futuro. Não poderemos cometer falhas que ponham em perigo a nossa posição na vida. Qualquer deslize torna-se difícil a recuperação. Aproveitar cada passo no caminho da tortuosa estrada da vida, com inteligência e sabedoria, nos proporcionará atingir o final desta estrada sem conflitos interiores que nos leve a enfermidades e decepções. Durante esta peregrinação não podemos desviar o nosso caminho, pois a cada desvio lhes são apresentados situações que poderá interromper a nossa viagem. A nossa estrada da vida nos foi apresentada para que possamos completar todos os ciclos que compõem a nossa existência. Este é o segredo da longa vida. É sabermos nos conduzir, sem atropelos, na Estrada da Vida.