O AMANHÃ
Neste dia ensolarado, veio-me a mente o que seria o amanhã se hoje não existisse!
É difícil pensar desta forma, quando sabemos e temos consciência do hoje lembrando com alegria ou tristeza a passagem de ontem.
O hoje, estamos em plena atividade da vida, sem que ela nos mostre o que nos espera o amanhã.
É necessário que vivamos intensamente este dia para que possamos nos preparar para recebermos o amanhã.
A melhor forma de podermos se preparar para o dia de hoje e o amanhã que irá chegar, é nos conscientizarmos de que por sermos um ser racional, devemos nos policiar para que a convivência com os nossos semelhantes sejam de paz e harmonia. Paz esta, que dentro deste mundo conturbado, não podemos deixar fugir do nosso controle o desejo de viver bem, transmitindo a todos a necessidade de que a arte de viver é fundamental para que o homem possa mudar o comportamento animalesco enraizado no coração da humanidade. Usar a razão administrando a emoção é de fundamental importância para evolução do homem e para a sua tranquilidade na chegada do amanhã.
Receber o amanhã, no momento em que nos levantamos, com a paz dentro do nosso coração, é ter a certeza que o dia que nos apresenta será de plena felicidade para nós e para aqueles que conosco convivem.
Veja como é importante o ontem. Ele representa a força primaria para podermos atingir o nosso dia. O nosso dia nos permite preparar-se para podermos receber o amanhã diante da sua incerteza. Um amanhã que poderá nos trazer glorias ou derrotas a depender do nosso merecimento. As glorias como as derrotas no amanhã serão os parâmetros necessários para podermos avaliar o nosso desempenho como ser vivo racional.
Agradecer o ontem, viver o hoje e aguardar o amanhã é a força que nos conduz a vida.