Momentos de Reflexão
A força da palavra é a expressão do pensamento
Capa Textos Perfil Contato
Textos
MOMENTO DE FÉ

Como podemos descrever o momento de fé em nossas vidas?
A concepção da criação do Universo por um Criador é o bastante para podermos afirmar que existe um Ser Supremo capaz de influenciar as nossas vidas?
Visualizando o nascer e assistindo o por do sol em toda a sua plenitude, chegamos à conclusão de que este Ser existe e que as nossas vidas são conduzidas conforme a vontade D’Ele.
Vontade esta, que nos obriga a estar sempre em pensamento e devoção voltada para o mundo do desconhecido onde Ele, com certeza, esta nos aguardando.
O tempo tem sido o senhor das nossas vidas, pois, ele regula toda nossa trajetória até o momento da viagem eterna.
Neste intervalo, vivemos em conflitos com os nossos pensamentos, tentando conquistar posições que nos ofereçam uma vida de conquista em todos os ramos da sociedade.
Em nenhum momento nos preocupamos em dispensarmos alguns minutos do nosso tempo para podermos, não só pedir, mas agradecer pelos momentos de felicidade que obtivemos no decorrer das nossas vidas.
Não consigo imaginar um individuo desprovido de fé. Haverá um momento em sua vida que a fé lhes restituirá a dignidade do ser que gostaria de ser.
Os momentos de fé são espaços de tempo que nos permite sintonizar com as Luzes do Divino Mestre, para que possamos recarregar as energias vitais, a fim de prosseguirmos em nossa caminhada, divulgando os ensinamentos cristãos, e resgatando, as criaturas desgarradas do hemisfério salutar do bem, das sombras densas que corroem o corpo e o espírito.
O que nos impede reservarmos momentos para expressar a nossa gratidão por tudo que nos foi presenteado?
A vida é o maior bem que recebemos. Agradecer por ela é reconhecer o valor deste presente tão sublime que retrata a imagem de quem nos presenteou. A Sua Imagem estará gravada em nossas memórias, pois ela nos fará refletir, a cada momento, o quanto somos ingratos por não reservarmos um tempo para prática da nossa Fé.
Ele teve todos os momentos da vida dedicados ao bem da humanidade. Foi agredido no seu corpo, e como se não bastasse, foi totalmente dilacerado e crucificado como um criminoso. O seu sofrimento nos abre o coração para sabermos que os nossos sofrimentos não significam nada diante do sofrimento D’Ele.
Conhecendo a trajetória do nosso amado Cristo, e, sendo o homem a imagem do seu Criador, nada mais justo do que reservarmos, em nossas vidas, um Momento de Fé.
Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 09/11/2012
Alterado em 07/10/2013
Comentários